Abadá: lavagem tie day.

Oi meninas!!
Como passou rápido o fim de semana, né? Hoje já é segunda-feira. Dia da preguiça.
Fiquei tão desocupada no fim de semana que quase vim aqui fazer novas postagens, mas daí resolvi preparar a postagem de hoje pra vocês. Fiquei dois dias preparando!

Ahh! Tenho uma "má notícia" pra vocês. Amanhã tô indo para o litoral pra passar o carnaval e acho que não vou ter tempo de atualizar o blog de segunda á sexta, massssss quando der eu venho aqui contar pra vocês algumas novidades de lá. Vou amanhã de manhã, e amanhã já não terá postagem nova :/
Mas hoje já vou fazer duas postagens, pra compensar os dias que irei ficar fora, tá?


Eu peguei uma camiseta que eu já tinha, na verdade era a camiseta do uniforme da minha antiga escola.
Marquei a parte que iria cortar com um lápis 6B da Faber-Castell... esse lápis pra mim é muito útil, uso ele quase sempre. Outra hora venho aqui contar pra vocês pra que outras coisas eu uso ele.

Na hora de cortar/tirar a gola, eu cortei grande demais... eu queria deixar aquele efeito de uma manga caída. Depois tive que costurar um pouco até ficar do jeito que eu queria. 

 Pra fazer o efeito tie day eu usei esse pó de colorir roupas. Minha mãe disse que esse pó já é bem antigo, mas só agora virou tendência de novo. Também, ela me disse que o jeito de colorir uma roupa usando eles é deixar a água ferver, daí põe o pó e dissolve na água, e depois põe a roupa e deixa ela ferver na água por cerca de 40 minutos.
Mas..... como eu sou teimosa, né. Fiz de um outro jeito e deu certo. Achei bem mais "prático". Eu deixei a água ferver bastante, bastante mesmo. Botei a água em um balde, dissolvi o pó na água. Não botei todo o botinho. (Vocês tem que testar, botem uma pequena quantidade e mergulhem a parte que quer colorir, se não tá no tom desejado aplique mais, até ficar do jeito que vocês querem). Esses pó são super baratinhos e tem de diversas cores. Eu só usei o azul escuro, o azul claro comprei pra usar em outra coisa, depois conto pra vocês.
Deixei cerca de 20 minutos de molho pra pegar bem a cor.

Depois disso tive que esperar secar (a sombra) pra ver o resultado e ajustar no que fosse necessário. Ocupei duas tardes fazendo isso.


 Se vocês perceberem eu fiz um corte na lateral da blusa pra poder amarrar e ficar mais grudadinha no corpo.

Aí é o efeito final, eu adorei. Como na parte que era da frente tem o símbolo da escola, eu inverti os lados e botei o verso da blusa para a parte da frente.
Apliquei umas tachinhas douradas para pesar um pouco look.

Vesti o abadá pra vocês verem.. ele fica um pouco de barriguinha de fora. Mas como é  para usar na praia, com um biquíni e durante o carnaval, daí pode hahahaha!
Nessa foto eu ainda não tinha aplicado as tachinhas douradas.


Espero que vocês tenham gostado e fiquem de olho que ainda hoje terá outra postagem, como o combinado. Irei falar de arrumar malas e do que irei levar para a praia. 
 Eu amo abadás bem coloridos, pretendo fazer mais pra usar nesse carnaval. 
E vocês, gostaram?

0 comentários:

Postar um comentário